Projetos – Get Global

Projetos – Get Global 2020-04-09T10:19:27+00:00

NOME DO AVISO/CALL: SI QUALIFICAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO DE PME

NOME DO PROJETO: GET GLOBAL

DATA INÍCIO: MARÇO 2015

DATA FIM: DEZEMBRO 2016

DOCUMENTOS

DESCRIÇÃO DO PROJETO

A internacionalização para as empresas TICE nacionais deve ser um desígnio do sector e do país, procurando ser um processo natural de expansão, já que poucos sectores possuem oportunidade de gerar valor acrescentado à economia nacional pela internacionalização de produtos e soluções.

Reconhecido que está o papel da Internacionalização nas empresas do sector TICE nacional, há que apostar num conjunto de acções adequadas para as características das empresas e da oferta do sector TICE de modo a gerar uma dinâmica colectiva de sensibilização e de apoio consultivo, sistematizador e potenciador da internacionalização deste sector através de:
1.    Identificação de oportunidades de mercado
2.    Estabelecimento de primeiros contactos com mercados internacionais, nomeadamente com a procura local
3.    Afirmação e mostra das competências tecnológicas portuguesas -> fornecedor tecnológico de excelência
4.    Conhecimento detalhado de mercados e sectores potencias

É neste sentido que a ANETIE desenhou o projecto GET GLOBAL, compreendendo um conjunto de acções diferenciadas e estruturadas que pretendem ser adequadas ao grau de maturidade de internacionalização de cada uma das Empresas Participantes.
Trata-se de uma acção conjunta, na qual se realizarão acções comuns como sessões de reflexão e debate com partilha de experiências, estudos, missões empresariais e participação conjunta em showrooms internacionais.

O plano de acção proposto tem de ser visto não de uma forma sequencial entre as várias acções, mas sim como um misto de acções que permitem executar iniciativas de internacionalização de curto prazo em mercados externos, mas também conhecimento in loco dos mercados, estudos e outros inputs que permitirão pensar de forma sistematizada num plano de internacionalização a médio e longo prazo.

NATUREZA DAS MISSÕES

O plano de Ações de Internacionalização proposto sustenta-se em 3 tipologias distintas de atuação

CALENDÁRIO

MISSÕES

  • Panamá | Cidade do Panamá – 16 a 23 de Outubro
  • Estados Unidos da América | Nova Iorque – 28 de Fevereiro a 4 de Março
  • Alemanha | Hanôver – 14 a 18 de Março
  • Moçambique | Maputo – 9 a 13 de Maio
  • Bélgica e Luxemburgo . 23 a 25 de Maio
  • Angola | Luanda – 7 de Julho
  • Brasil | Blumenau – 26 a 31 de Julho
  • Colômbia | Cartagena das Índias – 31 de Agosto a 2 de Setembro
  • Dubai – 15 a 20 de Outubro
  • Macau – 20 a 22 de Outubro
  • Cabo Verde | Praia – 16 a 20 de Novembro
  • Polónia | Varsóvia  – 4 a 10 de Dezembro

CRITÉRIOS DE ELEGIBILIDADE

INCENTIVO

NÃO REEMBOLSÁVEL ATÉ

 50%

DO VALOR DO INVESTIMENTO

CRITÉRIOS

  • Situação regularizada na AT e SS
  • Sede e local de afectaçãodo investimentonas regiões do Norte, Centro ou Alentejo
  • CAE Sector TICE (a validar pela ANETIE)
  • Certificação PME
  • Situação líquida positiva