Ficha de Projeto – Get Digital 2.0

Ficha de Projeto – Get Digital 2.0 2019-10-24T17:33:55+00:00

NOME DO AVISO/CALL: PROJETOS CONJUNTOS – Qualificação das PME

NOME DO PROJETO: GET DIGITAL (projeto n.º 26599)

CUSTO TOTAL ELEGÍVEL: 542.325,00 €

DATA INÍCIO: 1 DE OUTUBRO DE 2017

DATA FIM: 30 DE SETEMBRO DE 2019

APOIO FINANCEIRO DA UE: 298.926,25 €

DESCRIÇÃO DO PROJETO

Este projeto destina-se a potenciar o desenvolvimento de diversas organizações do setor das TICE (empresas aderentes), incidindo o investimento em fatores dinâmicos de competitividade considerados fulcrais ao crescimento dos negócios. Tem por objetivo a qualificação das mesmas, de forma a torná-las mais competitivas nos mercados nacional e internacional.

Os investimentos propostos subdivide-se em diferentes eixos de atuação:

(1) Inovação Organizacional e Gestão

(2) Economia digital e Tecnologias de Informação e Comunicação

(3) Criação de marcas e design.

ATIVIDADES/EIXOS DE INVESTIMENTO

As empresas participantes/beneficiárias neste projeto têm acesso a um conjunto de atividades com vista a responder às suas necessidades

O incentivo oferecido a cada empresa beneficiária incide sobre cada atividade indicada nos respetivos eixos de atuação

  • IMPLEMENTAÇÃO DE METODOLOGIAS INOVADORAS E FERRAMENTAS DE GESTÃO PARA MAIOR COMPETITIVIDADE

Esta rubrica inclui a Elaboração e Análise de Benchmarketing com recurso a metodologias BBP-Benchmarking e Boas Práticas (IAPMEI), BenchmarkIndex e/ou ferramentas de Innovation Scoring (COTEC), para avaliação comparativa da capacidade de inovação, a nível nacional ou internacional.

Integra a Elaboração e Implementação do “Balanced Scorecard” competitivo, com o objetivo de definir indicadores relacionados com os objetivos estratégicos da empresa abrangendo quatro perspetivas: financeira, mercadológica ou de cliente, dos processos internos e de aprendizagem e conhecimento.
Com base nas metodologias acima, obter-se-á um plano de apoio para reter e implementar as metodologias inovadoras e ferramentas de gestão para desenvolver uma melhor e mais eficiente análise de estratégias para mitigar a concorrência, criar e ter ideias novas permitindo assegurar e sustentar vantagens competitivas.

  • ESTUDO E DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL COM VISTA À IMPLEMENTAÇÃO DE NOVOS MÉTODOS DE TRABALHO E GERAÇÃO DE IDEIAS NAS EMPRESAS ASSOCIADAS

Este investimento incide sobre o diagnóstico e implementação de um plano para otimizar os processos internamente, aferindo como são feitas as tarefas atualmente, quais os fluxos de informação, as interações necessárias e o desenvolvimento das mesmas.
É assim produzida uma análise crítica para introduzir metodologias, atividades e dinâmicas que fomentem a inovação na interligação dos vários departamentos das empresas e que aumentem: a) otimização de processos; b) geração de ideias que resultem em inovações de processos, produtos ou de comunicação; c) criação ou desenvolvimento de novos serviços/ soluções; d) relações com o exterior, uma vez que também se espera obter estruturas market oriented para estimular a inovação aberta.

  • DESENVOLVIMENTO DE PLANO DE POSICIONAMENTO, MARCA E DIFERENCIAÇÃO COMPETITIVA A APLICAR EM WEBMARKETING

Esta investimento recai sobre serviços de consultoria de apoio à criação e implementação das melhores ferramentas para incrementar todas as vertentes de marketing, capacitando as empresas ao nível
de exigência dos mercados internacionais.
É imprescindível apostar no apoio especializado para estudo das marcas das empresas face ao posicionamento pretendido para incrementar a competitividade, apostando na sua diferenciação através da adoção de estratégias adaptadas às necessidades e aos objetivos de uma, que por sua vez emanam diretrizes para a estratégia de comunicação e determina os conteúdos a utilizar para veicular o posicionamento e marca definidos, gerando dinâmicas de interação entre empresa e o exterior, fomentando o processo de inovação aberta e a sua capacidade de adaptação a cada vez mais cenários adversos, que as qualifica à internacionalização em que pretendem apostar.

  • CRIAÇÃO/DESIGN DE MATERIAIS PROMOCIONAIS EM FORMATO DIGITAL PARA PRESENÇA E COMUNICAÇÃO WEB

Esta rubrica incide sobre o investimento no desenvolvimento de materiais promocionais digitais como sejam catálogos serviços, brochuras explicativas e criação de conteúdos web para divulgação da marca.
É um investimento crucial para veicular as diretrizes emanadas pelos investimentos de estratégia de posicionamento e diferenciação bem como o da implementação da projeção das marcas das empresas, capacitando-as com uma comunicação assertiva e adaptada à sua estratégia, assegurando a propagação internacional das suas imagens de marca, garantindo a visualização dos seus perfis e incrementando a sua notoriedade.
Será em bilingue ou língua estrangeira relevante para os mercados estratégicos a abordar, sendo um convite ao mercado internacional para explorar cada empresa, abrindo portas para a sua internacionalização.

  • Elaboração e implementação de um Plano Estratégico de melhoramento e projeção de

Inclui o estudo com base nos elementos que compõem as marcas das empresas, bem como os suportes utilizados e conteúdos associados à sua divulgação, de forma a analisar se veiculam a imagem que a empresa pretende.
Assim, o estudo inclui a integração de melhorias, recorrendo a protótipos, inputs, criticas internas e externas que deverão resultar numa seleção final do re-branding e também em um plano que aumente a eficiência da sua promação nacional e internacional, maximizando os resultados a alcançar e criando oportunidades para novas leads comerciais.

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