Projetos – TEC VALUE

Projetos – TEC VALUE 2017-09-25T16:36:31+00:00

NOME DO AVISO/CALL: SISTEMA DE APOIO A AÇÕES COLETIVAS

NOME DO PROJETO: TEC VALUE

DATA INÍCIO: SETEMBRO 2016

DATA FIM: AGOSTO 2018

DESCRIÇÃO DO PROJETO

O projeto TEC-Value, financiado ao abrigo do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, tem como principais objetivos a dinamização e aumento das competências empresariais do setor TICE nacional, tornando-o, desta forma, mais competitivo relativamente aos mercados externos.

Num computo geral, procura-se dotar as empresas de instrumentos adaptados que lhes permitam a conquista de novos mercados para a valorização do sector TICE, melhorando os processos produtivos através do aumento da capacidade das empresas em inovação.

O projeto TEC-VALUE teve como precedente o projeto Informer le secteur TICE. Este consistiu num projeto também dinamizado pela ANETIE e que, entre muitos objetivos, podem ser destacados os seguintes:

  • Levantamento dos interesses das empresas do setor, relativos à legislação e às necessidades de financiamento, por forma a identificar prioridades.
  • Identificação de instrumentos financeiros, contratação pública e subvenções.
  • Lançamento da plataforma TICE_UE.

OBJETIVOS DO PROJETO

O presente Projeto assenta num conjunto de ações de sensibilização e de disseminação de informação junto das empresas do setor, e de fomento de interações e troca de sinergias positivas entre a comunidade académica e científica e os players do setor, de forma a contribuir para a qualificação, produtividade e eficiência das empresas que atuam no setor.

A ANETIE identificou os seguintes fatores críticos de competitividade, que, através das diferentes Atividades realizadas em diferentes pontos geográficos do país, pretende dar resposta:

– Diferenciação do Produto;

– Grau de Inovação do Produto;

– Qualificação das empresas do setor;

– Intensidade do desenvolvimento tecnológico.

TEC UE

A plataforma TEC UE e todos as informações, iniciativas, oportunidades e contatos referentes a este projeto podem ser encontrados em

ue-tie.anetie.pt